“Para o Bem do Mundo o Túmulo está Vazio: Amor de Deus”

“Para o Bem do Mundo o Túmulo está Vazio: Amor de Deus”, Imagine alguém que ocupa um lugar especial em seu coração. Como você expressa seu amor por essa pessoa? A quem você compartilha seus sentimentos? Que gestos você faz para demonstrar o quanto se importa?

Quando amamos profundamente buscamos estreitar os laços e compartilhar momentos preciosos da vida. E esse sentimento que Deus tem por nós, por isso á um versículo na Bíblia que diz assim: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

O amor humano

Quando o amor humano, por mais intenso que seja, apenas reflete uma fração do amor infinito de Deus por nós. Por exemplo, o amor humano é caracterizado por uma conexão emocional, física e intelectual entre duas pessoas, baseada em sentimentos como ter comprometimento e compressão mútua. É uma expressão de afeto e cuidado entre uma pessoa a outra.

Por outro lado, o amor de Deus para humanidade, como entendido em várias tradições religiosas, é visto como incondicional. É descrito como um amor Divino que é eterno, ilimitado além do entendimento humano. Este amor é visto como altruísta, perdoador, redentor, e muitas vezes é considerado como a fonte última de todo amor humano. Enquanto o amor humano pode ser limitado e imperfeito, o amor Divino é visto como completo sem falhas.

Desde a Criação Deus nós Amou

Deus nos amou com um amor insondável. Ele não nos criou por necessidade, mas por vontade própria; um desejo de compartilhar Sua essência amorosa conosco. E a bíblia diz: No livro de Genesis 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. 27 E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Infelizmente, nossa rebelião nos afastou d’Ele, lançando o mundo em um estado de separação e medo.

Mas Deus não Desistiu

Ele enviou Seu Filho, Jesus Cristo, para nos mostrar o caminho de volta para Ele.

Jesus, movido por um amor incomparável, sacrificou-se por nós. Ele suportou o peso de nossas transgressões para que pudéssemos ser reconciliados com Deus.

Mateus 28:6 – “Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.”

Sua ressurreição trouxe a esperança de um relacionamento restaurado com o Pai.

Deus nos oferece a salvação, mas cabe a nós aceita-lá ou rejeitá-lá.

Aceitar a salvação não é uma questão de merecimento, mas de fé e Graça. É confiar no sacrifício de Jesus lá na cruz e na promessa de vida eterna porque Ele ressuscitou o túmulo está vazio.

Hoje, reserve um momento para agradecer e orar a Deus por Seu amor redentor e entregar a sua vida para Cristo Jesus, para uma vida transformada sem sofrimento e sem pecados.

Apocalipse 22:20 – “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!”

Deixe um comentário